Notícias

Banrisul e Cartão Quero-Quero firmam parceria

Artigo publicado em 22/07/2011

O Banrisul e a Verde Administradora de Cartões de Crédito (Verdecard), empresa do grupo Quero-Quero, firmaram parceria ontem (20/07), para o cartão da bandeira ser aceito nos terminais de pagamento da rede Banricompras. A assinatura do convênio, que ocorreu na sede do Banco, em Porto Alegre, com a presença das diretorias das duas instituições, permitirá ao Banrisul realizar a captura das transações dos cartões de crédito da Verdecard.

Para o presidente do Banrisul, Túlio Zamin, o acordo fortalece ainda mais a rede Banricompras. “A estratégia comercial de entrar no mercado de adquirência de cartões de crédito e débito está abrindo novas oportunidades de negócio”, destacou. Já o presidente do grupo Quero-Quero, Peter Furukawa, salientou que a parceria é fundamental para o crescimento do Cartão Quero-Quero, que possui atuação no Interior do Estado. “O potencial de ampliar a rede de aceitação para os dois milhões de cartões da bandeira é bastante significativo, que passará a contar com uma instituição financeira gaúcha com forte presença entre os lojistas.”

Em breve, os mais de 90 mil estabelecimentos comerciais credenciados da rede Banricompras também poderão operar com a bandeira Verdecard, além da bandeira própria Banricompras e MasterCard. No primeiro semestre deste ano, a rede Banricompras realizou 36,6 milhões de transações, que movimentaram R$ 2,5 bilhões.

A rede de varejo conta com 196 pontos de venda no interior do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, oferecendo mais de 15 mil itens nos segmentos de material de construção, eletroeletrônicos e móveis. Com 3,5 mil funcionários, a empresa pretende fechar o ano de 2011 com a abertura de 35 lojas e um crescimento de 22% no seu faturamento.

A previsão de inicio das operações do Cartão Quero-Quero nos terminais do Banrisul é para março de 2012.

Diretoria Quero-Quero, VerdeCard e Banrisul
Voltar
X Aplicativo Verde Card